De qualquer forma, se o inglês for um problema, aqui fica uma explicação em português e o site estudar em português também ajuda.
E, para terminar, podes tentar resolver estes 4 exercícios:
Traça um triângulo [ABC] tal que:
AB= 6 cm
Â
= 60º
B
= 60º
1.1. Mede o comprimento dos lados [AC] e [BC].
1.3.
Classifica o triângulo quanto aos lados e quanto aos ângulos.
2 - Traça um
triângulo [DEF] tal que:
DE= 5 cm
D = 90º
DF= 5 cm
2.1. Mede a amplitude do ∢DFE e a do ∢DEF.
2.2.
Classifica o triângulo quanto aos lados e quanto aos ângulos.
3 - Traça um
triângulo [GHI] tal que:
AB= 4 cm
AC= 5 cm
CB= 8 cm
3.1. Mede as amplitudes dos 3 ângulos do triângulo.
3.2.
Classifica o triângulo quanto aos lados e quanto aos ângulos.
4 - Justifica se as seguintes afirmações são verdadeiras:
-
Um triângulo não
pode ter 2 ângulos retos.
-
Um triângulo
isósceles tem sempre 2 ângulos com a mesma amplitude.
-
Um triângulo
equilátero é sempre acutângulo.
-
Um triângulo
retângulo pode ser isósceles.
Sem comentários:
Enviar um comentário